FANDOM

Ilhas Wumpa
Ilhas Wumpa.png
Localização Costa Australiana
Tipo de Lugar Arquipélago
Dono(s) Dr. Neo Cortex (formalmente)
Primeira Aparição Crash Bandicoot
Última Aparição Crash Nitro Kart 3D

 As Ilhas Wumpa (assim denominadas em Crash of the Titans) é um trio de ilhas que se situam na costa sudoeste da Austrália onde ocorre a ação principal da série.

SobreEditar

Antigamente o arquipélago era deserto onde apenas tinha tribos, templos e muitas estatuas de tikis. Mas com a chegada do Dr. Neo Cortex, o arquipélago era possuído pelo mesmo pra iniciar o Cortex Comandos e a poluição atingia as ilhas toda ate ser livre pela criação rejeitada rejeitada de Cortex, Crash Bandicoot. O nome deriva de uma fruta típica do arquipélago, as Frutas Wumpa.

Lista de IlhasEditar

Ilhas PrincipaisEditar

Outros lugares perto do arquipélagoEditar

GaleriaEditar

SobreEditar

Laboratório do IcebergEditar

Laboratório do Iceberg.png

Laboratório do Iceberg

Este iceberg foi a parte vital de Crash Twinsanity onde Crash e Neo Cortex foram pra 10ª Dimensão. Ao contrario das outras bases que Cortex utilizava para seus esquemas malignos, esta é a primeira vez que faz algo para o bem. As baixas temperaturas congelaram a porta do laboratório, mas há um caminho alternativo para chegar lá, passando por engenhocas mecânicas e maquinarias por dentro e ao redor do iceberg. É possível chegar ao 1 º andar, como alternativa, existe um elevador que leva a ela, mas deve ser ligado a partir do interior. Aqui também é o esconderijo dos capangas de Cortex (ambos estão atras dele e do Crash pensado que estão atras de um tesouro) e mostrado também que aqui existe um navio pirata onde N. Gin é o capitão de rinocerontes pirata e o cozinheiro Morsa Rusty.

Academia do MalEditar

Academia do Mal.png

Academia do Mal de Madame Amberly

Uma tenebrosa ilha da escola de crianças más é encontrada em Crash Twinsanity quando Crash e Dr. Neo Cortex viajam ao dirigível pra buscar a sobrinha do mesmo, Nina Cortex. Foi neste lugar que Cortex e seus amigos cientistas que aprenderam maus caminhos e Madame Amberly é a diretora desta instituição que cria criminosos. A academia tambem é conhecida por estar repleta de acido vinda em uma sala das caldeiras que fica de baixo de um chafariz, e um céu noturno repleto de neblinas negras. Repleto de robos faxineiros vigiando a academia, insetos infestados & ferozes rottweiler cuidando da academia provando que é um lugar ruim de se viver. Foi aqui que Neo Cortex estava desenvolvendo o Evolvo-Raio, fase 1 em seu sonho de criar um exército de superanimais. Suas cobaias eram Victor e Moritz. Quando Córtex ativou o Evolvo-Raio, acabou os mandando à Décima Dimensão. O paradeiro atual da academia é desconhecido já que Amberly despenca no acido por Cortex por atirar três vezes nos cabos, o que causou sua queda sobrando só a mochila.

Ilha DuplinsanidadeEditar

Ilha de Duplinsanidade.png

Ilha Duplinsanidade

Uma versão negativa da Ilha de N. Sanidade é encontrada em Crash Twinsanity quando Crash, Córtex e Nina viajam para a Ilha de Duplinsanidade que fica na 10ª Dimensão. Sendo o oposto polar da bela e ensolarada Ilha de N. Sanidade, esta ilha é extremamente negra, obscura, macabra e disforme. A flora desta ilha está toda morta e é quase inexistente, e um céu púrpura e repleto de buracos negros a sobrevoa. Ao invés da cachoeira escorrer por uma escultura de caveira, o faz por esculturas das cabeças de Victor e Moritz. O paradeiro atual da ilha é desconhecido já que Victor e Moritz foram devorados pelo Crash do Mal no final do jogo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória