FANDOM


Ilha N. Sanidade
N. Sanity.png
Localização Ilhas Wumpa
Tipo de Lugar Ilha Tropical
Dono(s) Crash Bandicoot (formalmente)
Papu Papu
Primeira Aparição Crash Bandicoot
Última Aparição Crash of the Titans

 Ilha N. Sanidade é a primeira ilha onde fazia mais aparições na série quando foi o lar de Crash e seus amigos até Crash of the Titans.

GeografiaEditar

O clima da ilha é tropical possuindo uma caveira esculpida na montanha contendo uma cachoeira na qual mora um fazendeiro casuar chamado Ernest, também há uma enorme aldeia onde reside uma tribo de aborígenes liderados por Papu Papu e a ilha também possui vários totens espalhados devido aos nativos.

SobreEditar

No primeiro jogo, Crash vai pra essa ilha durante a sua fuga na Ilha Cortex e é aqui onde ele se encontra com Aku Aku em que se torna seu mentor. Mas os problemas na jornada dessa ilha começam quando vai a uma aldeia indígena onde Papu Papu sua tribo de aborígenes começaram a caçar o Crash. Depois de derrotar o Papu Papu e escapar da tribo com um dos javalis, ele finalmente sai dessa ilha pra ir nas mais duas no resgate da Tawna Bandicoot e acabar com a poluição.

Nos jogos futuros quando Cortex foi derrotado em sua ilha, a Ilha N. Sanidade se tornou o lar dos bandicoots e de Aku Aku onde passaram a viver numa cabana que se situa entre a praia e a selva.

No quinto jogo, essa ilha foi explorada pela segunda vez por Crash quando estava seguindo Cortex (disfarçado de Coco) para uma armadilha de aniversario. Ate foi mostrado uma caverna onde Crash & Cortex estavam brigando a fonte da fabricação dos caixotes de nitro e é neste mesma caverna onde aparece uma misteriosa perfuratriz em que os dois arqui-inimigos foram se ajudar. Apos a aparição dos Gêmeos do Mal e o que iriam fazer, Crash e Cortex entram em uma jornada onde tiveram que escapar da tribo de Papu Papu e enfrentar a estatua revivida dos gêmeos Tikimon. Apos a derrota do monstro, eles saem da ilha pra irem ao laboratório.

No sexto jogo, os Bandicoots saem da ilha se mudando para a Ilha Wumpa. Durante a jornada pra resgatar a Coco, essa ilha é explorada por Crash onde o mesmo encontra a base de N. Gin onde o mesmo entra em desespero por não ser mais a sua casa. Nesta ilha, Crash teve que enfrentar os Stenchs, Macacos da Destruição, Scorporillas, Sludges e Ratcicles para conseguir entrar na fabrica. O paradeiro atual da ilha é desconhecido já que os restos da fabrica foram jogados no Ferro Velho.

GeografiaEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome da ilha é um trocadilho com a palavra Insanidade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória