FANDOM

Ilha Cortex
Ilha de Cortex.png
Localização Ilhas Wumpa
Tipo de Lugar Ilha Desperdiçada
Dono(s) Dr. Neo Cortex
N. Brio
Primeira Aparição Crash Bandicoot
Última Aparição Crash Nitro Kart

 Ilha Cortex é a terceira ilha do arquipélago da serie onde foi a primeira base de operações de Dr. Neo Cortex e foi nesse lugar que Crash e outros animais mutantes foram criados.

GeografiaEditar

Aqui é uma ilha com uma pequena praia, ruínas antigas e montanhas contendo gelo. Quando se tornou a moradia de Dr. Córtex, essa ilha foi sobrecarregada de poluição causada pela refinaria conhecida pelo nome de Usina de Cortex onde produzia grandes quantidades de lixo tóxico que eram jogadas no oceano. Aqui também um disforme castelo construído numa montanha alta onde Cortex e N. Brio moravam. Com a queda de Córtex, a refinaria dessa ilha se tornou um sistema de esgoto.

SobreEditar

No primeiro jogo, Crash foi criado nesse lugar onde seria o general do exercito de animais mutantes, mas ele foge devido a falha do Vórtice de Cortex e Tawna foi mantida como a próxima do vórtice. Crash volta pra ilha não só pra salvar a sua namorada, mas também acabar com a poluição com o pedido de Aku Aku que estava afetando o arquipélago todo. Com a derrota de Pinstripe Potoroo & N. Brio, as sedes da ilha construídas por Cortex são destruídas.

No segundo jogo foi revelado nas fases de ruínas que essa ilha é habitada por primatas como mostra os totens em formatos de gorilas, na parte gelada é onde o Ursominador morava e uma caverna vulcânica subterrânea abaixo dos esgotos do Castelo de Cortex. Aqui nas ruínas do castelo que é encontrado a sala de teletransporte secreta e revela que N. Brio estava preparando um raio laser pra destruir a estação espacial de Neo Cortex.

GeografiaEditar

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória