FANDOM


Neo Cortex
Neo Cortex
Informações
Sexo Masculino
Espécie Humano
Ocupação Vilão
Cientista Louco
Parentes Nina Cortex(sobrinha)
Primeira Aparição: Crash Bandicoot
Última Aparição Crash Nitro Kart 3D
Talvez eu devia passar um tempo numa agradável praia grande com uma bebida e uma mulher com um saco enorme de gelo pra minha cabeça!
~ Dr. Neo Cortex em sua primeira derrota em Warped
Neo Periwinkle Cortex é o antagonista principal da série, criador de seu arqui-inimigo Crash Bandicoot e acatado pela ordens de Uka Uka.

CaracterísticasEditar

Cortex é um humano baixinho de pele amarela, cabeça grande com N verde tatuado, meio careca, cabelos pretos e cavanhaque. Ele usa um jaleco de laboratório branco, roupas pretas em baixo, usa luvas e botas de borracha.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Cortex nasceu em Peoria de Illinois onde era filho caçula de um família de palhaços no circo, mas ele é diferente da sua família em que passava seu tempo lendo livros de ciências. Com três anos de idade, ele é torturado pelos artistas de circo opressores por causa de sua cabeça grande e tatuaram um N na sua cabeça com o significado Nerd. O circo foi destruído por uma explosão estranha em que somente Cortex e seu irmão mais velho (com quem gerou a Nina Cortex) sobreviveram.

Aos 4 anos, Cortex se matriculou num internato chamado Academia do Mal em que conhece N. Brio & N. Gin onde ficou por mais 4 anos sofrendo até acontecer mais uma explosão estranha que destruiu o edifício (a mesma explosão que destruiu o circo onde ele e sua família vivia), só que ele e N. Brio estavam longe da detonação em duas milhas subterrâneas numa mina de plutônio abandonada.

Aos 8 anos antes da explosão da academia, ele inicia a primeira fase do Evolvo-Raio onde suas cobaias são seu papagaios de estimação Victor & Moritz mandando para a 10ª Dimensão.

Na vida adulta, Cortex trabalhou na base aérea de Da Nang durante a Guerra do Vietnã. Na comunidade cientifica em que foi ridicularizado por suas teorias extravagantes, se motivou pra silenciar sua oposição. Com sua parceria de seu amigo N. Brio, a dupla se tornaram criminosos internacionais por suas inúmeras atividades no ponto que foram procurados pelas várias forças armadas.

No dirigível, Cortex e Brio descobriram na costa australiana um trio de ilhas isoladas chamadas Ilhas Wumpa e uma das ilhas se tornou sua base de operações para inicia o Cortex Comandos. Antes disso, ele precisou ir para a Ilha Wumpa onde encontra Uka Uka em sua prisão subterrânea em um templo seguindo as instruções desse como dominar o mundo.

Inaugurando o Cortex ComandosEditar

Em sua ilha, Cortex e seus N. Brio capturam os animais como cangurus, iguanas, potorous, coalas e bandicoots para criar o exercito de super animais e dominar o mundo. Os experimentos que não deram certo foram Ripper Roo & Crash (iria ser destinado general de seu exercito de mutantes), mas ele tinha esperança de usar a Tawna Bandicoot pra ter essa função.

Depois de seus mutantes terem sido derrotados, seus robôs seguranças destruídos, combater e ter suas sedes na ilha sabotadas; Cortex aparece em seu dirigível onde tenta acabar com sua criação rejeitada usando sua pistola atirando plasma verde, roxo e azul. Cortex foi derrotado por sua prancha ser atingida pelas suas plasmas verdes 5 vezes por Crash que depois é derrubado em céu aberto.

Após da sua queda, ele despencou numa caverna da sua ilha onde acha o maior Cristal do Poder onde começara seu novo plano.

Atacando NovamenteEditar

Um ano depois de sua derrota, ele projeta uma estação espacial junto com N. Gin onde planeja usar o Vórtice de Cortex com o cristal do poder pra transformar todos da terra em escravos. Só tem dois problemas: precisa de mais 25 cristas do poder menores pra ter o poder máximo e não tem nenhum de confiança na terra pra ajudar. Então ele precisara da ajuda de um inimigo.

Quando envia Crash para a Sala da Dobra Espacial, Cortex aparece mentindo pro mesmo que precisa de todos os cristais pra salvar a terra de uma ameaça que quer destruí-la. Ele também avisa que tem inimigos que quer atacar Crash que são os mutantes de seu ex-parceiro N. Brio por seus desentendimentos. Só que seu objetivo verdadeiro foi descoberto quando a Coco Bandicoot rouba o seu sinal em que o holograma desta revela tudo ao seu irmão.

Ele tenta escapar de Crash pra chegar nos controles do vórtice onde deixa asteroides e minas explosivas pra atrapalhar este. Ele é derrotado quando Crash atinge seu jato 3 vezes fazendo ser lançado no espaço e sobrevive da destruição de sua estação espacial causado por N. Brio.

Sob tutelaEditar

Super ArmaEditar

Ajudando o InimigoEditar

DestituídoEditar

Traindo TodosEditar

No sétimo jogo, Cortex com seu antigo parceiro Dr N. Brio criam uma nova arma chamada NV pra controlar a mente de todos. Disfarçado, ele fez uma propaganda enganosa sobre estes capacetes em que mostra tudo de bom para os habitantes da Ilha Wumpa comprar.

Ele deixa N. Gin sozinho na ilha durante a sua fuga no jogo anterior, traiu seu mentor Uka Uka pra usar o Mojo negro deste no NV, puniu sua sobrinha Nina Cortex para a Escola Publica do Mal por suas travessuras e abandonado por N. Brio por este ser expulso por Aku Aku.

Ao ser confrontado com Crash e Aku Aku na Cabeça Espacial, Cortex usa uma poção que roubou de Brio se transformando num ser forte. Na batalha, ele tenta ataca Crash girando, lançando bolas de energia e criar ondas de choque com seu peso. Ele foi derrotado quando teve sua mente controlada por Aku Aku fazendo destruir seu próprios mutantes e fazer apertar o botão de desativar o controle dos NVs.

Vendo que foi derrotado, ele faz chilique no ponto que ele sabota os controles fazendo sua estação despencar e escapa junto com um Znu em uma pequena nave.

AliadosEditar

Planos MaliginosEditar

  • Roubar os Cristais do poder para destruir o Crash.
  • Invocar os elementares
  • Criar Titãs
  • Diminuir a Terra
  • Roubar o Mojo

ApariçõesEditar

InvençõesEditar

  • Evolvo-Raio: Máquina criada por Neo Cortex, em Crash Bandicoot(jogo), que transforma animais em Super Soldados.
  • Crunch Bandicoot: Super Bandicoot criado por Neo Cortex, em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, ele o fez depois que Crash o derrotou.
  • Minimizador Planetário: Máquina criada para diminuir a terra, em Crash Bandicoot: The Huge Adventure. E depois foi a máquina criadora do Mega-Mix
  • Capacetes Controladores: Capacetes criados por Cortex e Brio que podem controlar qualquer pessoa (as primeiras foi Coco e Crunch).

TransformaçõesEditar

  • Neo Cortex Hulk: Após tomar a poção criada por Nitrus Brio, Cortex fica musculoso e forte. É o último chefe de Crash Mind Over Mutant.
  • Mega-Mix: União de Cortex, Dingodilo, N. Gin e Tiny.

Base de OperaçõesEditar

CuriosidadesEditar

  • Ele se aliou a Crash para derrotar as suas cobaias os Gêmeos do Mal.
  • Ele apareceu em todos os jogos menos em Crash Bandicoot 2: N-Tranced.
  • Nina pode ser sua filha, pois em uma cena Cortex diz: "My Daughter... niece!" que traduzido é: "Minha Filha... sobrinha!".
  • Seu nome é um trocadilho com a região do cérebro chamada Neocórtex.
  • O objetivo de Cortex de ter uma ilha e criar animais mutantes é baseado no Dr Moreau.
  • As informações do passado de Cortex foi revelado no guia oficial de estrategia do quarto jogo.

DubladoresEditar

  • Brendan O'Brien (1996).
  • Clancy Brown (1997-2003).
  • Lex Lang (2004-atualmente).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória